Alimentos Queimadores de Gordura

Alimentos Queimadores de Gordura
Rate this post

7 Alimentos Queimadores de Gordura

Conheça 7 tipos de alimentos queimadores de gordura, que podem te ajudar a perder peso com pouco esforço.

Queimador de Gordura Natural

Vamos então aos alimentos queimadores de gordura

1 – Amêndoas e outros Frutos Secos

amendoasNozes e amêndoas, em particular, ajudam a diminuir o apetite. Quando você não está com tanta fome, você consegue pensar um pouco mais e selecionar melhor os alimentos que vai comer, e com isso acaba ingerindo bem menos calorias, e obviamente em consequência disso você vai perder peso. De acordo com especialistas a ingestão de duas porções de amêndoas (cerca de 24 nozes) é suficiente para diminuir o apetite.

Além de comer nozes, você pode adicionar nozes picadas nas saladas, cereais, iogurte, etc.

2 – Espinafre

espinafreEspinafre e outros vegetais verdes, assim como o feijão, possuem baixos teores de calorias e são ricos em fibras. Eles irão ajudá-la a se sentir satisfeita e assim farão você comer menos.

Vegetais verdes tais como, espinafre, brócolis, alface, rúcula, agrião, escarola e mostarda, também são ricos em vitaminas, minerais e outros nutrientes, e estão entre um número grande de plantas que são consideradas queimadores de gordura naturais.

3 – Cálcio

CalcioProdutos contendo cálcio podem proporcionar queima de gordura natural e muito eficiente. O cálcio é um dos mais poderosos alimentos de queima de gordura desta lista. Um estudo realizado pela Universidade de Tennessee aponta que um grupo de pessoas que foi submetido a uma dieta com uma maior quantidade de cálcio, perdeu duas vezes mais peso do que outros grupos que foram submetidos a outros tipos de dietas.

O cálcio além de auxiliar na queima de gordura corporal, também ajuda a prevenir a formação de gordura. Porém, você deve ficar atenta para alimentos que são vendidos como uma fonte pura de cálcio, mas que também são muito ricos em gordura.

4 – Farinha de aveia

Farinha de aveiaA aveia instantânea (sem açúcar, sem sabor) é outra fantástica fonte de fibras, o que ajuda você a se sentir mais satisfeito, e isso significa que você não sentirá fome novamente por um longo período de tempo.

E não é só isso, um estudo da Penn State, Universidade Estadual da Pensilvânia, mostrou que a aveia estabiliza os níveis de açúcar no sangue mais do que a maioria dos outros alimentos.

A minha primeira refeição do dia é normalmente uma pequena tigela feita com farinha de aveia, açúcar, ou com apenas um pouco de estévia e água (não adicione quaisquer outros ingredientes que podem adicionar gordura).

5 – Ovos

ovosEu, assim como uma grande parte da população, costumava pensar que deveria evitar o consumo de ovos por causa de seu alto teor de colesterol. Mas pesquisas recentes indicam que comer um ou dois ovos por dia não faz aumentar o seu colesterol. Olhando pelo lado positivo, os ovos têm o mais alto valor biológico das proteínas do que qualquer outro alimento.

Isto significa que os ovos fornecem ao seu corpo a proteína necessária, o que ajuda a construir músculos, que por sua vez ajudam a queimar gordura. Os ovos também são ricos em vitamina B12, um elemento essencial para queimar gordura, e nutrir seu corpo.

6 – Peixe e Omega 3

peixe contém omega 3É aconselhável incluir o consumo de peixes na sua dieta, porque é preciso mais energia para digerir proteínas do que carboidratos ou gorduras. Isso significa que alimentos ricos em proteínas são queimadores de gordura natural. Adicionar variedades de carne magra como peixes em sua dieta é uma boa alternativa, além do que também são ricos em Omega 3.

Um estudo do British Journal of Nutrition concluiu que os ácidos ómega-3 reduzem a massa de gordura no corpo através de um mecanismo ainda desconhecido.

Além do salmão, outros peixes ricos em omega 3 são a cavala e o arenque.

7 – Chá verde, um dos queimadores de gordura mais utilizados

Chá Verde para acelerar o metabolilsmoO chá verde contém “catequinas” que ajudam a queimar gordura de uma forma saudável e natural, enquanto trazem uma série de benefícios essenciais para melhorar a qualidade de vida.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Nutrition, o chá verde faz você queimar gordura de duas maneiras: Além de ser conhecido com um alimento termogênico, ou seja, que ajudar a acelerar o metabolismo e faz seu corpo queimar gordura naturalmente, também ajuda a aumentar a velocidade com que seu fígado queima de gordura.

O consumo indicado para obter esses benefícios é de quatro a seis xícaras de chá verde por dia.

Além dessa lista de alimentos termogênicos, que você pode e deve incluir na sua alimentação, hoje em dia podemos contar também com o auxilio de poderosos de suplementos naturais queimadores de gordura, como é o caso das cápsulas de green coffee, que hoje em dia são as queridinhas das celebridades e aparecem todos os dias nos programas de tv e na mídia em geral.

Veja o artigo abaixo para saber mais sobre esse poderoso queimador de gordura natural.